domingo, 6 de fevereiro de 2011



«Uma rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objectivos comuns.»

http://pt.wikipedia.org/wiki/Rede_social


Bem, no facebook eu tenho 194 amigos (poucos amigos comparando com muita gente), no facebook eu tenho milhares de pessoas que partilham as mesma crenças religiosas que eu, os mesmos interesses musicais, pessoas que gostam dos mesmos livros, filmes e programas de televisão.
Através do facebook posso estar a par das últimas novidades em relação a que assunto seja, posso “cuscar”, e saber mais e melhor sobre qualquer pessoa que se “queira expor”.
Mas que importa isso? Sinto como se estivesse a viver uma ilusão, há um mundo real (em principio) lá fora enquanto eu estou a perder grande parte do meu tempo sentada, com as mãos geladas aqui a tentar viver através de um ecrã. Não será isto ridículo?
Cada vez mais me sinto sozinha, a cada dia que passa estou mais perto do fundo do posso.
É tudo tão bonito, mas o vento sopra, os ramos das árvores abanam e eu continuo igual… olho para um lado… ninguém, olho para o outro e nada e assim sucessivamente.
Há tanta coisa que eu poderia descobrir, mas o que acabei por descobrir é que estou sozinha e a porcaria do facebook, os amigos do facebook não me podem ajudar.
Quantas mais redes sociais, mais vidas vazias e solitárias (…)

Sem comentários:

Enviar um comentário